top of page

Faith Group

Public·22 members

" Posts Mais Antigos



A atualização de conteúdos antigos, apesar de parecer ser uma coisa simples, possui algumas particularidades bem interessantes. Antes de mais nada, se você acha que dar um update em um artigo é simplesmente mudar uma imagem ou um parágrafo, você está bem enganado.




" Posts mais antigos


Download File: https://sioburcietek.blogspot.com/?c=2uelIP



Dando um exemplo bem chulo, você lembra daquele programa da MTV, dos anos 2000, chamado Pimp my Ride? A premissa do programa era restaurar automóveis em péssimas condições, bem como modificá-los com os mais diversos adereços e tecnologias. No final as pessoas que participavam desse programa entravam com um carro destruído e saíam com máquinas totalmente renovadas e extremamente atrativas.


Agora vamos ao que realmente interessa. Neste capítulo você aprenderá quais são os benefícios da atualização e porque você precisa começar a dar mais carinho aos seus artigos que estão fazendo aniversário.


Brincadeiras a parte, ocupar as primeiras posições dos motores de busca é uma tarefa difícil, mas nada é impossível nessa vida. Então, vamos focar apenas no conteúdo, para que você precise compreender o que leva uma página a rankear melhor que as demais.


Quanto mais abrangente for um assunto, artigo e a palavra-chave, mais extenso ele deverá ser. Por outro lado, artigos que sejam bem específicos, diretos e de palavras-chave long tail, mais diretos eles precisam ser.


No final das contas, o que resume se você passará seu concorrente ou não é uma questão do quão completo sua página/conteúdo estão. Se seu artigo está mais completo que todos os 10 resultados da primeira página, pode ter certeza que você tem chances de ocupar a primeira posição do buscador.


Muitas vezes uma atualização bem sutil pode gerar resultados impressionantes, e isso é extremamente factível. A atualização de conteúdos antigos ainda não se tornou uma realidade para muitas empresas que possuem uma estratégia digital.


Lembra aquela história de quem chega primeiro bebe água limpa? Pois é, olha ela aí novamente. Se você quer sair na frente dos seus concorrentes, comece a focar em artigos já publicados e que estão indexados para melhorar os rankings e obter mais acessos!


Por mais banal que possa parecer, de nada adianta você começar a pensar em atualizar conteúdos se a sua própria estratégia de conteúdo ainda está engatinhando. Postagens constantes, publicação de conteúdos em social media e otimizações para motores de busca em dia são apenas alguns dos pilares que devem ser construídos antes mesmo de começar a visar a melhoria dos artigos antigos.


Em maio de 2015 analisamos o resultado dos últimos três meses daquele período. A lista que encontramos foi exatamente como essa anterior. Tendo ela como principal foco nas nossas atualizações, em pouco mais de duas semanas estávamos começando a mudar as primeiras peças de conteúdo do blog.


Primeiramente, a causa que nos motivou a selecionar este período é até um pouco simples demais. Após analisar diversos resultados, concluímos que grande parte dos nossos artigos que haviam sido publicados nos últimos 6 meses ou mais ocupavam algum lugar entre a 10ª e a 20ª posição no buscador.


Aqui você também vai se deparar com outro grande desafio da atualização de conteúdo. Se você não está muito familiarizado com SEO, preciso te dizer que existe uma coisa extremamente forte para as otimizações de busca. Algo ainda mais forte que um conteúdo incrível e extremamente completo. Sem os backlinks dificilmente você pode chegar ao topo.


No final da análise de quase 5 mil palavras, o resultado é surpreendente. Essa é exatamente uma das planilhas utilizadas aqui na Rock Content para organizar as atualizações de artigos mais avançados.


Neste exemplo conseguimos encontrar 14 oportunidades de palavras-chave que já traziam tráfego para nosso artigo, mas que também podem ser trabalhadas de forma mais ampla em uma atualização.


Essa, sem dúvida, é a estratégia mais básica e simples de ser executada. Já falamos bastante sobre entregar conteúdos melhores que os dos seus concorrentes diretos na busca, e isso é de extrema importância.


Como você pode ver, este artigo foi publicado pela primeira vez em setembro de 2014. Em mais de dois anos, todas as redes sociais listadas sofreram inúmeras modificações que possivelmente tornariam esse conteúdo obsoleto em questão de meses. Porém, não é bem isso que acontece.


Você tem um artigo para ser atualizado, acha que o conteúdo dele está fraco e que realmente a única coisa que salvará ele será a criação de uma nova peça. Isso é bem mais comum do que parece.


Nem sempre a atualização de conteúdo é sobre aumentar um conteúdo. O que ainda é pouco claro para muitos profissionais é que a atualização de conteúdo é basicamente um esforço para tornar seus artigos cada vez melhores. Isso mesmo! Nem sempre mais é melhor. E no caso das atualizações é exatamente assim.


Nos meses seguintes adicionamos mais conteúdo, imagens, prints e tudo mais que você puder imaginar. Até um vídeo do Peçanha foi para página. Resultado? Pegamos a 9ª posição dos resultados orgânicos! Foi incrível!


A atualização de conteúdos antigos se consolidou como uma das principais partes da estratégia de conteúdo da Rock Content. Atualmente, nosso cronograma de publicações conta com mais de 60 publicações de novos artigos todos os meses, e as atualizações somam mais de 20.


O volume é tão elevado assim por um simples motivo: nossa estratégia é mais avançada e nossa equipe suporta tamanha demanda. Hoje em dia contamos com quatro pessoas responsáveis pelo blog marketingdeconteudo.com.


Em Geral, você pode reorganizar os seus posts, alterando a data da publicação.Se você tem aquele post antigo, que é super acessado, vale a pena dar uma atualizada e voltar ele como destaque em seu site.


O Facebook começou a enviar recomendações de aproveitamento de posts antigos do Instagram para a rede azul. Algumas pessoas foram surpreendidas nos últimos dias com um carrossel exibindo publicações de sucesso do Insta e a sugestão de republicá-las na plataforma criada por Mark Zuckerberg.


O reúso de posts não chega a ser surpresa, já que a própria Meta tem uma ferramenta para fazer a publicação cruzada em ambas as plataformas. Mas o que chamou a atenção foi a sugestão de conteúdos bastante antigos, feitos há dois, três ou até cinco anos.


Recentemente, a Página Inicial do Facebook passou a ser usada para recomendar posts de perfis que você não segue. A mídia social já tinha levado os Stories do Instagram para o feed, permitindo a publicação cruzada em ambas as plataformas sob o pretexto de "ampliar o alcance". Nos últimos meses, as notícias do feed teriam sido despriorizadas para focar de vez em vídeos curtos.


Uma dica para deixar as suas redes sociais com um toque mais profissional é excluir postagens antigas, que muitas vezes já não refletem mais quem você é atualmente. A dica vale especialmente para aqueles que estão procurando uma vaga de emprego.


Um levantamento recente da CareerBuilder, um dos sites de emprego mais visitados nos Estados Unidos, revela que mais da metade dos contratantes já consideram o conteúdo postado pelos candidatos na internet como um requisito para fechar um contrato.


O Instagram oferece uma maneira rápida de deletar postagens antigas. Se desejar, é possível excluir ou arquivar os seus posts, bem como as interações que fez ao longo do tempo com outros usuários da rede social.


O Twitter é o único da turma que ainda não oferece uma maneira simples e nativa de excluir tuítes em massa. Para isso, ainda é preciso rolar entre todas as postagens desde quando cadastrou a sua conta, o que pode levar muito tempo se estiver na plataforma há anos. Uma saída é usar a barra de pesquisa para tentar encontrar posts usando palavras específicas.


Nesse artigo, vamos falar sobre o que é um post sem data de validade, como não deixar um conteúdo datado, qual o passo a passo para atualizar seus conteúdos e quais as vantagens que uma publicação mais longa e mais completa tem em relação a posts mais genéricos.


Essa função a mais, que vai além do informar, é a responsável por fazer com que as pessoas visitem o seu post e tenham uma boa experiência de leitura mesmo anos após ele ter sido escrito.


Agora, quando o conteúdo produzido carrega consigo alguns macetes a mais, comparativos, curiosidades, reflexões, contextualizações, análises, dicas, soluções, estudos de caso entre outras formas de comunicação, você está garantindo que seu acesso não fique restrito somente para uma data específica.


Uma simples nota sobre um assunto facilmente se perde em meio a tantas outras similares ou iguais. Um conteúdo elaborado e planejado para ser atemporal vai se diferenciar e será muito mais prestativo aos usuários no futuro.


Para começar, coloque-se no lugar de seu leitor. Imagine-se acessando um post sobre um assunto que você está pesquisando e perceber que ele está com dados muito antigos ou com informações que já estão defasadas.


Já apresentamos algumas vantagens sobre o método de atualizar conteúdos nesse post para conseguir ter um conteúdo evergreen ainda melhor. Mas isso não significa que você deve começar a atualizar posts como se não houvesse amanhã.


Alguns posts e materiais aqui da RD ganharam uma nova URL quando foram atualizados. Não recomendamos muito, mas é necessário quando é preciso otimizar um post para SEO e a URL antiga for muito extensa, por exemplo.


Se sua empresa está presente nas mídias sociais, é normal utilizá-las para publicar seus novos conteúdos e, esporadicamente, alguns posts mais antigos. Desde que seus melhores posts sejam divulgados nas mídias sociais de forma intercalada com posts mais recentes, não é problema algum repeti-los para seus seguidores. 041b061a72


  • About

    Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

    bottom of page